sábado, 26 de abril de 2008

As Profissões


Todos temos muitas duvidas a respeito de como abordar sobre o tema "Profissões", nas escolas , pois nossos alunos pertencem a diferentes classes socias. E nós passam a idéia de que são muito imaturos para falar sobre o assunto. A forma como foi abordado pelos professores de uma escola em Porto alegre, nós faz pensar o quanto a tecnologia bem direcionada traz resultados positivos . Trabalhando valores que fazem parte desde contexto relacionado as profissões, proporcionando aos alunos um olhar mais atento sobre as várias profissões e tirando suas dúvidas a respeito e fazendo novas descobertas . Construindo esse conhecimento de uma forma prazerosa para o professor e principalmente para o aluno.
O interessante é a participação dos alunos no transcorrer do projeto, o respeito com o posionamento de cada um, procurando trocar informações sobre como definir o que seria profissão? Como é importante ouvir mais nossos alunos, um breve comentário, ou uma dúvida esclarecida; esse é o papel do professor , acompanhar seus alunos propiciando o intercambio dos saberes.

2 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Silvana!

Que bom ver uma nova postagem em seu Blog. Estávamos sentindo sua falta!

Bom, em relação a sua postagem destaco esta frase:

"A forma como foi abordado pelos professores de uma escola em Porto alegre, nós faz pensar o quanto a tecnologia bem direcionada traz resultados positivos".

Em seu ponto de vista, como foi abordado este tema pelos professores, qual a atuação dos professores perante as atividades realizadas pelos alunos e as dúvidas surgidas diante este trabalho?

Abraços e aguardamos suas atividades até o dia 30/04. Com certeza conseguirás!!!

NTE Brusque disse...

Silvana,

Lembramos você de uma postagem da etapa presencial que não foi realizada:

Pontos Positivos e Negativos a respeito de um Projeto de Aprendizagem.

Abraços.